Evandro/Álvaro Filho e Bárbara Seixas/Carol Solberg são os campeões da temporada 2021

Publicado em: 04/12/2021

Evandro/Álvaro Filho e Bárbara Seixas/Carol Solberg são os campeões da temporada 2021
Bárbara Seixas e Carol Solberg celebram o título da temporada 2021 (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Cuiabá foi o palco da consagração dos campeões da temporada 2021 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Com resultados alcançados na última etapa, Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) ficaram com o título.

VÍDEOS DAS DUPLAS CAMPEÃS E DO GERENTE DE VÔLEI DE PRAIA DA CBV, GUILHERME MARQUES: https://we.tl/t-8nd701Qbs4

Juntos desde setembro, Evandro e Álvaro Filho chegaram no pódio nas quatro primeiras etapas da temporada, com um título, dois vices e um terceiro lugar. Para garantir a taça da temporada, eles precisaram vencer apenas um jogo em Cuiabá e na primeira rodada da fase de grupos, na sexta-feira, superaram Yuri/Yuri (BA) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/12). Este é o terceiro título nacional de Álvaro, que foi campeão com Saymon (2016/2017) e Ricardo (2018/2019), e o segundo de Evandro, vencedor com André em 2017/2018.   

“Optamos por não dar pausa depois dos Jogos Olímpicos e nos unimos para começar os treinamentos. O Álvaro se mudou para o Rio de Janeiro, algo que foi fundamental para o nosso desempenho. Colocamos a nossa vontade dentro de quadra, demos o nosso melhor e foi isso que nos trouxe até aqui. Estamos muito felizes com o título da temporada, mas ainda temos um caminho longo até o final do torneio. Avançamos para as oitavas e agora queremos o título da etapa”, diz Evandro  

“Eu estou muito feliz. Não é comum começar um trabalho já com um resultado tão expressivo. Isso mostra a força do nosso conjunto. Sabíamos que o início do nosso trabalho seria difícil, tivemos algumas derrotas, mas ficamos firmes. Hoje é aniversário da minha irmã Maria Luiza, que me inspira muito, e eu dedico este título a ela”, completa Álvaro Filho.  

Bárbara Seixas e Carol Solberg alcançaram o título geral da temporada com a terceira posição em Cuiabá, conquistada com vitória neste sábado sobre Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). Este foi o quarto título nacional de Bárbara Seixas, campeã com Ágatha (2012/2013 e 2013/2014); e com Fernanda Berti (2018/2019). 

“Nossa equipe está em sintonia. Por mais que a gente já tenha vencido o Circuito antes, é sempre especial, parece ser a primeira vez. Hoje temos uma nova equipe, um novo trabalho, nós não somos mais as mesmas. É muito legal esse processo de nos conhecermos melhor, nos reinventarmos. Queria muito este título, saborear cada degrau da conquista”, diz Bárbara. 

Carol Solberg chegou ao segundo título do Circuito Brasileiro – já havia conquistado a temporada 2017/2018 ao lado de Maria Elisa. 

“Temos uma característica muito parecida de trabalhar e acreditar na equipe, e o título consagra isso. Eu amo jogar vôlei. Enquanto eu tiver frio na barriga quando entrar em quadra, vibrar com cada ponto e cada conquista, sentindo o coração bater forte, e isso que me move. Ver a nossa equipe vibrando é incrível. Ganhar é maravilhoso, mas a gente constrói isso juntos”, explica Carol Solberg. 

Gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol, Guilherme Marques comemorou o desfecho de uma temporada cheia de desafios: “Esse retorno após a paralisação imposta pela pandemia foi um desafio, mas ficamos muito felizes com o resultado, mesmo com uma temporada mais curta, de cinco etapas. Foi um momento marcado pela união entre CBV, atletas, patrocinadores, cidades-sede. Outro ponto para comemorar foi a possibilidade de retorno do público às arquibancadas, nas duas últimas etapas. O apoio e a alegria da torcida são muito importantes. As duplas campeãs estão de parabéns. São grandes atletas, tiveram regularidade e fizeram jogos de alto nível. Mas também comemoramos o surgimento de novos talentos e a emoção de ver novamente nossos craques em ação nas quadras brasileiras”. 

Rebecca e Talita ficam com o ouro em Cuiabá 

Na decisão do título da etapa na capital mato-grossense, Rebecca e Talita (CE/AL) venceram Elize Maia e Thâmela (ES) por 2 sets a 1 (15/21, 21/11 e 15/13). Foi o segundo título da dupla formada no início de setembro. Rebecca chegou ao 16º título em Opens, enquanto Talita alcançou a marca de 45 conquistas. Após a partida decisiva, Talita relembrou a primeira vez que disputou uma final de etapa, há 19 anos, justamente em Cuiabá. Do outro lado da rede estava Adriana Behar, hoje CEO da CBV.

“Eu joguei minha primeira final aqui em Cuiabá em 2002, contra a Shelda e a Adriana Behar. Eu jogava com a Renatinha e isso tem 19 anos! Hoje foi tão difícil quanto daquela vez. Eu lembrei dos meus 20 anos, mas a vontade e a felicidade em jogar ainda são as mesmas”, declarou Talita. 

Ainda neste sábado, pelo torneio masculino, acontecem as quartas de final e as semifinais. A final será disputada neste domingo, às 11h (de Brasília). Todas as partidas serão transmitidas pelo canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br). 

GALERIA DE FOTOS 

TABELA DE JOGOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais