Final masculina em Itapema (SC) é definida com disputa pela liderança da temporada

Publicado em: 06/11/2021

Final masculina em Itapema (SC) é definida com disputa pela liderança da temporada
Vitor Felipe e Renato avançaram para a decisão em Itapema (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

 

As duas duplas que disputam a primeira colocação da temporada 2021 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia vão se enfrentar por mais uma medalha de ouro neste domingo (07.11). Com apenas 40 pontos de vantagem na liderança, Vitor Felipe e Renato (PB) enfrentam Evandro e Álvaro Filho (RJ/PB) na final da quarta etapa Open, na arena montada na Meia Praia, em Itapema (SC). Antes, Alison/Guto (ES/RJ) e George/André Stein (PB/ES) disputam o bronze a partir de 9h. O SporTV 2 transmite as duas partidas

Para chegar a mais uma final, Vitor Felipe e Renato venceram Alison e Guto por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/13. Na segunda semifinal da noite, Evandro e Álvaro superaram George e André por 21/14 e 21/11.

RENATO: “A gente já treinava junto, antes mesmo de jogar junto. E a gente sempre teve esse entrosamento bom. E é muito treino também lá no CT Cangaço, a gente está todo dia ralando para chegar aqui e as coisas ficarem mais fáceis. E a gente quer mais. Estou muito feliz, principalmente agora por jogar nessa arena lotada. Vai ter um gostinho especial essa final, dá um ânimo muito grande ver toda essa galara torcendo. Mesmo contra, anima muito”.

EVANDRO: “A gente trabalha muito. O Álvaro foi para o Rio de Janeiro, com a família, com tudo que tem direito. A gente se entregou de cabeça nesse projeto e vamos nos entregar ainda mais. A gente sabe que ainda tem muita coisa esse ano, essa etapa que ainda não acabou, tem o Circuito Mundial que a gente vai jogar, tem a etapa de Cuiabá. Mas se eu posso falar uma coisa que a gente tem é a nossa vontade. Desde que nos juntamos, o que nos faz chegar em finais, em pódios, é nossa vontade. E a paciência que a gente tem um com o outro, isso é fundamental. A gente veio de um ciclo olímpico desgastante, cansativo, nós não tivemos pausa. Mas eu estou muito feliz com tudo que vem acontecendo com nosso time. Acho que é nossa dedicação diária, e a gente está deixando tudo que tem dentro de quadra, e está aí o nosso resultado. É importante para a gente, mas a gente sabe que ainda não ganhou nada. A gente tem uma final amanhã, um jogo duríssimo. Mas a gente não quer só a final de amanhã, a gente quer crescer diariamente, gradativamente”.

GALERIA DE FOTOS

TABELA DE JOGOS

Os torcedores podem entrar gratuitamente na arena montada na Meia Praia, desde que apresentem o esquema vacinal da Covid-19 completo ou exame PCR com laudo negativo de até 72h antes da entrada, ou teste antígeno com 48h antes.

A quarta etapa Open do Circuito Brasileiro 2021 e a etapa quatro estrelas do Circuito Mundial são realizadas em parceria entre a CBV e a Prefeitura de Itapema, que celebraram entre si o Termo de Fomento nº 003/2021, assinado no dia 04 de outubro de 2021.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais