Nona etapa Open começa nesta quarta e define campeão masculino

Publicado em: 15 DE JUNHO

Nona etapa Open começa nesta quarta e define campeão masculino
Rio de Janeiro recebe a nona etapa Open nesta semana (Créditos: Francisco Monteiro)

Depois de quase três meses de intervalo, a nona e última etapa Open da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será disputada a partir desta quarta-feira (16.06), iniciando com o torneio qualifying. Novamente com os dois naipes ao mesmo tempo, o que não ocorre desde março de 2020 no Open, a competição acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ).

A etapa desta semana definirá o campeão da temporada masculina. E André Stein e George (ES/PB) estão muito perto do bicampeonato. Eles lideram a disputa, com 2520 pontos, mas não terão a concorrência de Alison e Álvaro Filho (ES/PB), que ocupam a segunda posição com 2320 pontos, mas não participarão da etapa por conta da preparação para as Olimpíadas. Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) aparecem no terceiro lugar, com 2160 pontos.

“A gente está bem ansioso para a etapa. Vai ser a última etapa da temporada e a gente está correndo atrás do bicampeonato. Vindo de uma etapa em Ostrava, no Circuito Mundial, a gente fica muito animado para etapa. Ainda mais que depois vai ter o Superpraia, e a gente vai defender o título do Superpraia também. A gente está mais animado do que nunca porque a gente voltou a fazer nosso jogo no Circuito Mundial, e a gente quer o bicampeonato, tanto do Superpraia quanto do Brasileiro, então a gente vem treinando muito bem, dando o gás, e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, afirmou George.

Na competição feminina, as campeãs por antecipação Ágatha e Duda (PR/SE) também não estarão na etapa na Urca por conta da preparação para Tóquio. Para Rebecca e Ana Patricia (CE/MG), que não disputaram os últimos torneios do Circuito Mundial, a competição no Rio de Janeiro é vista como fundamental.

“A gente está muito animada para essa etapa. Não jogamos as últimas competições, mas foi um período importante para a gente. Focamos na recuperação do meu pé, na parte física e técnica, e treinamos bastante. Agora estamos na reta final da nossa preparação e ter a chance de jogar o Brasileiro é muito bom. O nível de todas as duplas é bem alto, então vai ser importante para a gente ganhar ritmo de jogo de novo e sentir o que ainda podemos ajustar nessas próximas semanas. A Urca sempre exige bastante, é uma areia fofa, às vezes venta, tudo que tem direito no vôlei de praia. Mas estamos fortes e muito focadas”, disse Rebecca.

A chave principal de cada naipe terá a presença de 20 duplas divididas em cinco grupos com quatro parcerias cada. Serão 16 classificadas de forma direta em razão do ranking, e mais quatro vindas do qualifying. Os fãs poderão acompanhar os confrontos no voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV. Duas partidas das semifinais e as finais dos dois naipes terão transmissão dos canais SporTV.

As 16 duplas inscritas e já garantidas pelo ranking no torneio principal feminino são Rebecca/Ana Patricia (CE/MG), Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), Elize Maia/Thamela (ES), Talita/Maria Elisa (AL/RJ), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Taiana/Hegê (CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Juliana (SC/CE), Aline/Neide (SC/AL), Verena/Angela (CE/DF), Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Erica Freitas/Thati (MG/PB), Val/Vivian (RJ/PA), Jessica/Rafaela (PA), Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL) e Victoria/Ana Luiza (CE/SC).

No torneio masculino, as duplas já na chave principal são André/George (ES/PB), Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ), Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Vitor Felipe/Renato Andrew (PB), Saymon/Adrielson (MS/PR), Vinicius Cardozo/Maia (RJ), Oscar/Thiago (RJ/SC), Fabio/Allison Francioni (CE/SC), Léo Vieira/Bruno (DF/AM), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Vinicius Freitas/Matheuszinho (ES/SE), Felipe Cavazin/Luciano (PR/ES), Lipe/Anderson Melo (CE/RJ), Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) e Fernandão/Rafa (ES/PR).

Qualifying define últimos classificados nesta quarta-feira

O primeiro dia de competição da nona etapa será reservado à fase de classificação, o qualifying, com 20 duplas de cada naipe com menor pontuação no ranking. Nesta parte do torneio, as duplas jogam em sistema de eliminatória simples e as quatro vencedoras na última rodada de cada naipe se classificam. As partidas começam às 8h e contarão com transmissão ao vivo nos canais oficiais da CBV.

As duplas inscritas no qualifying feminino são: Solange/Fabrine (DF/BA), Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS), Izabel/Teresa (PA/DF), Flavia Moura/Barbara Ferreira (RJ), Lucilia Rosa/Alana (SP), Thainara/Sandressa (RN/AL), Fernanda/Juliana Simões (BA/PR), Rupia Inck/Carol Goerl (MG/RS), Dany Neves/Thais (MS/RJ), Fernanda/Beatriz (RJ), Mariana Abdalla/Giulia Gavio (RJ), Gabi/Thais (ES), Cris/Melissa (SP), Ana/Caroline (SP), Manu/Mainá (RJ/BA), Indiara/Jaqueline (BA), Cypreste/Kedma (ES/SP), Carolina/Maria (RJ/MG), Carol/Gabriella (PR/RJ), Welly/Natiele (SP/RS).

No qualifying masculino, os inscritos são: Marcus/Jô (RJ/PB), Harley/Averaldo (DF/TO), Léo Gomes/Gabriel Gouveia (RJ), Pedro/Luccas Amorim (PB/DF), Marcio Gaudie/Lazaro (RJ/GO), Igor Borges/Moisés (RJ/BA), Mateus Dultra/Gabriel Zuliani (CE/PR), Álvaro Andrade/Rafael Andrew (SE/PB), Felipe/Jéfferson (DF/CE), Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ), Ferramenta/João Pedro (RJ), Gustavo/Patrick Colombo (CE/PR), Júlio Cesar/Guto (SP), Lucas Lippi/Gabriel Mussi (RJ), Luan/Gilmario (RN/PB), Miguel/Jean (MS), Samuel/Nico (SC/RS),  Matheus Manaus/Negugu (AM/RJ), Ramon Gomes/Bernat (RJ) e Yuri/Nélio (BA)

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA
9ª Etapa - Temporada 20/21
Local: Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 a 20 de junho
Horários: Quarta – 8h às 17h30; Quinta – 9h às 15h
Sexta – 9h às 16h30; Sábado – 8h às 19h; Domingo – 9 às 12h30
Transmissão: voleidepraiatv.cbv.com.br, Facebook da CBV, Aplicativo da CBV e SporTV

RESULTADOS DA TEMPORADA

2020/2021

Saquarema I

FEM

1 -Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2 - Ágatha/Duda (PR/SE)

3 -Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – André/George (ES/PB0

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

Saquarema II

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Josi/Juliana (SC/CE)

3 – Tainá/Victoria (SE/MS)

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

3 – André/George (ES/PB)

Saquarema III

FEM

1-Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2- Ágatha/Duda (PR/SE)

3-Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

Saquarema IV

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

3 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

MASC

1 – André/George (ES/PB)

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

3 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

Saquarema V

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

3 – Elize Maia/Thâmela (ES)

MASC

1 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

2 – André/George (ES/PB)

3 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

Saquarema VI

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ)

3 – Andressa/Vitória (PB/RJ)

MASC

1 – André/George (ES/PB)

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

Saquarema VII

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

3 – Elize Maia/Thâmela (ES)

MASC

1 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

2 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

3 – Maia/Vinícius Cardozo (RJ)

Saquarema VIII

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ)

3 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – André/George (ES/PB)

3 – Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais