Semifinais acontecem na noite desta quarta-feira em Saquarema

Publicado em: 24/03/2021

Semifinais acontecem na noite desta quarta-feira em Saquarema
Lipe e Anderson Melo saíram do qualifying e chegaram às semifinais (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Os finalistas da oitava etapa Open masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 será definida na noite desta quarta-feira (24.03), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Após a disputa das quartas de final nesta manhã, George/André (PB/ES), Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Lipe/Anderson Melo (CE/RJ) garantiram vaga nas semifinais, que serão disputadas a partir de 19h, com transmissão do SporTV 2.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as semifinais não ficarão sem torcida. Os fãs do vôlei de praia podem ter a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Basta acessar um convite virtual para os internautas interagirem com o animador e participarem de ações nos intervalos das partidas. O sistema é exibido em telões na quadra central e leva animação e cores para dentro da competição.

No primeiro jogo da manhã desta quarta-feira, os líderes do ranking George (PB) e André (ES) avançaram para a sétima semifinal deles na temporada, após ficarem fora da última etapa por conta da COVID-19. Nas quartas de final, eles derrotaram Felipe Cavazin/Luciano (PR/ES) por 21/19 e 21/17.

Os adversários deles na semifinal serão Arthur Mariano (MS) e Adrielson (PR), que vieram para etapa sem seus parceiros de costume (Guto e Renato Andrew, respectivamente), mas chegaram às semifinais mais uma vez. Nesta manhã, eles venceram Leo Vieira/Bruno de Paula (DF/AM) por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 23/21.

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) também avançaram para ase semifinais. Também fora da última etapa, por causa do nascimento da filha do campeão olímpico Alison, a dupla fez 2 a 0 (21/14 e 21/19) em Leo Gomes/Gabriel Gouvêia (RJ) nas quartas de final.

A última vaga das semis foi definida no único jogo da manhã que foi para o tie-break. Depois de passarem pelo qualifying, Lipe (CE) e Anderson Melo (RJ) conseguiram subir mais um degrau na etapa ao derrotarem Hevaldo/Adelmo (CE/BA) por 21/19, 18/21 e 15/12.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS

19h – George/André (PB/ES) x Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR)

20h – Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Lipe/Anderson Melo (CE/RJ)

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais