Time Ágatha/Duda comemora título da temporada

Publicado em: 22/03/2021

Time Ágatha/Duda comemora título da temporada
Duda e Ágatha recebem o abraço do técnico Marco Char depois do jogo de ontem (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Enxergar alegria na dupla formada por Ágatha e Duda não é novidade nenhuma, já que elas estão sempre esbanjando bom humor e com sorriso no rosto. Mas é que neste domingo (21.03), a comemoração foi especial. Junto com o técnico Marco Char e o preparador físico Renan Rippel, as atletas não só subiram ao lugar mais alto do pódio pela conquista da oitava etapa, como festejaram, também, o título antecipado do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2020/2021.

Logo depois de saírem da quadra, Ágatha e Duda estavam radiantes. Além dos sorrisos, tinham dança, música e o sentimento de realização. A felicidade pela recém conquista – com uma etapa de antecipação – estava estampada nos rostos das atletas, que contaram um pouco do que estavam sentindo em entrevista exclusiva à equipe de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Ágatha, a mais experiente da dupla aos 37 anos, vice-campeã olímpica, começa o bate-papo de forma descontraída. Canta a música “Tempo de Alegria”, da Ivete Sangalo, e contagia a parceira Duda, que entra no clima. A música, absolutamente apropriada, embala a atleta, que começa a falar sobre sua alegria pessoal e profissional.

“Estamos muito felizes. Nós colocamos esse título como meta desde a primeira etapa, queríamos ser campeões brasileiros e quando atingimos essa meta a sensação é maravilhosa. Nesse momento, olhamos para trás e vemos que valeu a pena toda a dedicação. Esse é um momento só de alegria”, afirmou a paranaense Ágatha.

Duda, 22 anos, sergipana, já eleita a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo. O fato de ser tão jovem não impede em nada que a atleta se agigante dentro de quadra e jogue como uma veterana em função do talento nato – vindo, muito provavelmente no DNA da mãe, a técnica Cida Lisboa.

“Estamos muito felizes mesmo. Queríamos muito esse título brasileiro nesse nosso quinto ano como dupla e só temos a agradecer. Agora vamos pegar essa energia e levar para os outros campeonatos. Tenho que aproveitar esse momento junto com a equipe, junto com a Ágatha e comemorar”, disse Duda.

Comandante do time, o técnico Marco Char é só elogios as atletas. Mas, como bom treinador, está sempre alerta para o próximo compromisso.

“O principal para chegarmos aqui neste dia de hoje, com o título do Circuito, é a manutenção do ritmo que estamos encontrando na equipe de buscar em todo torneio o primeiro lugar no pódio. Não é fácil, sabemos disso, viramos um pouco alvo de todos, o que é natural, já que estamos em uma sequência grande de vitórias. Temos o pensamento de carregar a alegria para o torneio seguinte, mas sabendo que ali é outro começo, que temos que passar pelo processo todo de novo e é importante também curtir esse processo”, avaliou Marco Char.

E o próximo compromisso do time Ágatha/Duda será internacional. Antes da nona etapa do Circuito Brasileiro, a equipe seguirá para Cancun, onde será realizada a próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia entre os dias 16 e 20 de abril.

Além de Marco e Renan Rippel, o time Ágatha/Duda conta com Lucas Palermo (assistente/estatístico), Iago Hercowitz, Raul Marcelino e Felipe Miranda (auxiliares técnicos), Márcio Puglia (fisioterapeuta), Eduardo Cillo (psicólogo), Rodrigo Vilhena (nutricionista), Silvana Lins (endocrinologista) e Renan Nunes (fisiologista).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais