“Superfeliz” após seu primeiro camp, Harley já pensa em novas edições

Publicado em: 11/01/2021

“Superfeliz” após seu primeiro camp, Harley já pensa em novas edições
Harley posa com seu time durante a realização do camp em João Pessoa (Créditos: Bruno Oliveira)

Multicampeão no vôlei de praia, Harley Marques dividiu um pouco da sua vasta experiência em um camp realizado na última semana, em João Pessoa (PS). Campeão do Circuito Mundial em 2008, o jogador de 46 anos reuniu 12 pessoas de diferentes lugares do país, e inclusive de fora do Brasil, entre os dias 4 a 9 de janeiro. Durante esta semana, Harley ensinou, aprendeu, e se divertiu. E ficou tão satisfeito que já pensa em novas edições do Beach Volley Camps.

“Foi muito legal, uma coisa totalmente nova aqui no Brasil. Acho que nem eles esperavam como seria. É uma ideia que, lá fora, já funciona bastante. Como era uma coisa nova e eu fiz vários camps lá fora, eu peguei um pouquinho de cada, fui pegando a experiência, o que achava interessante para a galera daqui e fiz esse. Todo mundo gostou bastante, já surgiram convites para fazer em outros lugares, mas ainda não parei para estudar”, contou Harley.

Foram cinco dias de treino – 1h30 pela manhã focado em fundamentos e 1h30 pela tarde para colocar em prática o que havia sido aprendido no dia. Para encerrar, um torneio interno com direito a uma partida exibição de Harley e Moises contra os atuais campeões brasileiros George e André. O camp teve ainda palestras e uma visita ao CT Cangaço.

“Eu saí superfeliz. No primeiro dia, não sei se eles estavam nervosos, mas logo depois eles estavam brincando de jogar, jogando bem. Em alguns dias,  estava até ventando e eles fazendo tudo normal. Então, para mim foi gratificante. Não só realizar o camp, mas também de vê-los jogando. Além disso, tivemos momentos extra quadra bem interessante. Isso também faz parte do camp, não só o treinamento”, disse Harley.

O Beach Volley Camps reuniu atletas, candidatos a atletas e amantes do voleibol de praia de  Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, João Pessoa e até mesmo da Espanha.

Passando o camp, o foco está de volta ao Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open. Depois de disputar as cinco etapas realizadas em 2020, Harley se prepara para estar na próxima – de 28 a 31 de janeiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). No ano em que completa 24 como profissional de vôlei de praia, Harley estreia parceria nova, com Moisés, já nesta primeira etapa do ano.

“O Moisés está aqui em João Pessoa e treinar no dia a dia é muito importante. Já jogamos juntos no passado e estamos muito motivados para retomar essa parceria. Por enquanto é esse o meu foco. Amo jogar e sou realizado desta forma. Mas, sem dúvida que esse trabalho que eu já fazia lá fora e fiz agora aqui em João Pessoa me reforça que ser técnico pode ser algo a se pensar mais para frente”, concluiu Harley, deixando uma possibilidade no ar.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais