López busca títulos e temporada especial no Sada Cruzeiro

Publicado em: 15/10/2020

López busca títulos e temporada especial no Sada Cruzeiro
López é uma das apostas do Sada Cruzeiro para essa temporda (Créditos: Divulgação/Sada Cruzeiro/Agência i7 )

O Sada Cruzeiro (MG) tem como um dos principais reforços para a temporada, um dos destaques da nova geração do voleibol cubano. O ponteiro López, de 23 anos, chegou ao time mineiro há pouco mais de um mês em busca de títulos, e será uma das atrações do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, entre os dias 21 e 24 de outubro, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Depois de um mês de treinos com o grupo comandado pelo treinador Marcelo Mendez, López mostra otimismo e motivação para a temporada.

“Os treinos estão indo muito bem. Acredito que depois de quase seis meses sem jogar estamos fazendo um bom trabalho de adaptação e preparação para retornarmos o físico que tínhamos antes da pandemia. O início do Campeonato Mineiro foi bem promissor. Queremos evoluir jogo a jogo. Nessa semana vamos jogar a semifinal, a final e esperamos ganhar a competição”, disse López.

O jovem atacante cubano aposta em uma boa apresentação da equipe celeste no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, competição que abrirá o calendário nacional de clubes.

“Espero ganhar o Troféu Super Vôlei, mas queremos evoluir como grupo e essa é a prioridade. Buscamos crescer e melhorar para chegarmos na Superliga Banco do Brasil na melhor condição possível. Temos que tirar o melhor de cada um para fazermos uma boa competição”, afirmou López.

O ponteiro defendeu Cuba nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e ajudou o time caribenho a ficar com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Na temporada passada, ele defendeu o UPCN, da Argentina, quando chamou atenção do técnico Marcelo Mendez durante a disputa do Campeonato Sul-Americano, em Contagem (MG).

O Troféu Super Vôlei Banco do Brasil foi criado para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 19/20, que foi cancelado em razão da pandemia do COVID-19. No masculino participarão EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (SP), Sesi-SP, Vôlei Renata (SP), Minas Tênis Clube (MG), Apan Eleva Blu (SC), Vôlei UM Itapetininga (SP) e Pacaembu Ribeirão (SP).

Na competição, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga Banco do Brasil 19/20. A decisão do masculino acontecerá no dia 24 de outubro, já a do feminino será no dia 31 do mesmo mês.

TABELA DO TORNEIO SUPER VÔLEI BANCO DO BRASIL

MASCULINO

QUARTAS DE FINAL 

21.10 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP (3º) x Apan Eleva Blu (SC) (6º), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 1

21.10 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) (1º) x Pacaembu Ribeirão (SP) (8º), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 2

22.10 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) (4º) x Minas Tênis Clube (MG) (5º), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 3  

22.10 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (2º) x Vôlei UM Itapetininga (7º), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV - Jogo 4

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais