Vôlei UM Itapetininga aposta na juventude para surpreender na temporada

Publicado em: 13/10/2020

Vôlei UM Itapetininga aposta na juventude para surpreender na temporada
Carísio é uma das novidades do Vôlei UM Itapetininga (Créditos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata )

O líbero Rogerinho e o levantador Carísio são dois talentos da nova geração do vôlei brasileiro que têm aparecido frequentemente nas convocações da seleção adulta. Em busca de mais oportunidades, os dois aceitaram o convite do Vôlei UM Itapetininga (SP) e são reforços do time comandado pelo treinador Pedro Uehara. Os jogadores defenderão a equipe do interior paulista no Troféu Super Vôlei que acontecerá entre os dias 21 e 24 de outubro, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Além de mais oportunidades, outro fator que levou o líbero Rogerinho a aceitar o convite do Vôlei UM Itapetininga foi a possibilidade de voltar a trabalhar com treinador Pedro Uehara, o Peu.

“Acredito que será uma grande chance na minha carreira para crescer mostrando serviço e liderança. Nossa equipe é muito jovem. Eu sou um dos mais experientes mesmo com 25 anos e acho que esse papel de liderança vai ser bom para mim. Trabalhar com o Peu foi outro fator que pesou muito na escolha. Já tive a experiência de trabalhar com ele na seleção e gostei bastante. Vou trabalhar forte para agregar o máximo possível com todo o grupo.”, disse Rogerinho, que ainda destacou o apoio da cidade ao projeto do Vôlei UM Itapetininga.

“Itapetininga abraçou o time e isso é nítido. É muito bacana o carinho que os torcedores têm com os jogadores”, afirmou Rogerinho.

O levantador Carísio, de 24 anos, também mostra muita motivação com possibilidade de trabalhar com o treinador Peu.

“Quando recebi o convite para vir fiquei bastante animado porque fazia um tempo que admirava o trabalho do Peu. Eu também buscava a oportunidade de jogar de titular efetivamente. Com a pandemia, o mercado sofreu bastante, mas fui feliz de estar no Vôlei UM Itapetininga. Foram alguns anos na reserva e aprendi bastante com levantadores experientes e de referência. Sinto que me preparei muito bem para jogar e quero me descobrir cada vez mais dentro da quadra”, explicou Carísio, que está muito confiante em um bom desempenho no grupo de Itapetininga.

“Nosso time tem um grande potencial físico, muita garra por ser uma equipe tão jovem e cada um buscando seu espaço no mercado. Acredito que com o tempo vamos nos entrosando, e entendendo cada vez mais o que o Peu tem para nos passar e fazer uma Superliga atingindo nossa expectativa”, apostou Carísio.

O Troféu Super Vôlei Banco do Brasil foi criado para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 19/20, que foi cancelado em razão da pandemia do COVID-19. No masculino participarão EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (SP), Sesi-SP, Vôlei Renata (SP), Minas Tênis Clube (MG), Apan Eleva Blu (SC), Vôlei UM Itapetininga (SP) e Pacaembu Ribeirão (SP).

Na competição, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga Banco do Brasil 19/20. A decisão do masculino acontecerá no dia 24 de outubro, já a do feminino será no dia 31 do mesmo mês.

TABELA DO TORNEIO SUPER VÔLEI BANCO DO BRASIL

MASCULINO

QUARTAS DE FINAL 

21.10 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP (3º) x Apan Eleva Blu (SC) (6º), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 1

21.10 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) (1º) x Pacaembu Ribeirão (SP) (8º), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 2

22.10 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) (4º) x Minas Tênis Clube (MG) (5º), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 3  

22.10 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (2º) x Vôlei UM Itapetininga (7º), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV - Jogo 4

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais